Saturday, October 01, 2011

Spinnerette no Triple J Blogs


Título Original: “TRIPLE J BLOGS – SPINNERETTE”
Por: ?
Para: Triple J Blogs
Data: 23 de Fevereiro de 2010
Tradução: Angélica Albuquerque


É mais divertido gravar álbuns hoje em dia, que na época do Distillers?         

Absolutamente, é muito mais divertido hoje em dia. Tem a ver com descobrimento, eu acho. Eu nunca cheguei a descobrir muito no Distillers - era muito unidimensional. Foi incrível também, não me entenda mal, mas gravar um álbum agora é como se um monte de caixas de Pandora fossem abertas. Configurando microfones e plugando isso naquilo, é radical. Basicamente o Alain e eu produzimos o álbum juntos, então eu tenho um bom envolvimento com esse processo. De alguma forma, eu e Alain somos musicalmente conectados - não importa o que a gente faz, nós dois gostamos.

O Josh é um bom ressonador ou ele fica fora disso?

Ele é ótimo. Sempre foi muito positivo comigo. Às vezes eu toco alguma coisa pra ele e aí ele me xinga porque adorou e gostaria de ter participado da criação, então acontece um tipo amoroso de competição. Mas ambos mostramos as nossas respectivas músicas para o outro. Nós ouvimos todo o processo. Desde escrever e dedilhar alguma coisa no violão, até o resultado final do álbum. Eu ouvi o making of de “Lullabies to Paralyze”, “Era Vulgaris” e desse novo CD, na nossa casa o tempo todo.