Saturday, October 01, 2011

Spinnerette na Rave Magazine


Título Original: “Spinnerette @ Rave Magazine”
Por: ?
Para: Rave Magazine
Data: 02 de Março de 2010
Tradução: Angélica Albuquerque


Como vocalista do Distillers, Brody Dalle foi caracterizada por compor sobre rebelião de um jeito estridente, gutural e rock and roll. No ano passado, ela lançou seu primeiro álbum desde o término do Distillers e apresentou os seus fãs para a Spinnerette.
Ela conversou com Christine LAN.

Uma das distinções da Spinnerette é a utilização de diferentes estilos vocais de Dalle, que variam de suas rosnadas tradicionais e gritos guturais, a notas mais elevadas e vindas da alma. “É muito divertido pra mim - Eu sempre cantei com diferentes vozes, mas nunca em um registro,” disse Dalle. “Então isso serviu pra eu ser capaz de gravar alguma coisa e não me sentir estranha, esquisita ou envergonhada, você sabe, apenas tentando fazer mais coisas ao invés de me importar com o que as pessoas pensam, só fazendo isso por mim. Sendo assim, é completamente agradável quando você faz algo por si mesmo, você sabe. E eu sinto como se estivesse ficando cada vez melhor, este é um tipo de início, apenas o começo de um arranhão na superfície.

Em “Distorting A Code”, a letra se encaixa com pungência enquanto Dalle canta: “I’ve received a message / It’s to live and let go / But the past entangles into everything I know / How do I find my way back home? Parece que Dalle havia chegado a um lugar bom de estar. “Sim, quero dizer, eu tenho tanto amor na minha vida," ela afirmou. "Eu tenho essa pequena criança e ela é a coisa mais inacreditável que já aconteceu para mim. Mas há esse equívoco onde dizem que quando você tem um filho e você começa a envelhecer e se casa, tudo começa a ficar satisfatório - toda essa bosta desaparece e você vive em um arco-íris. E isso não é só um caso, algumas pessoas me acusam de ter ficado mais meiga,” ela ri, “e de ter caído em algum buraco de doçura... é tudo um monte de besteira. Há tantas coisas para escrever sobre... Há muita escuridão e merdas e coisas acontecendo comigo e pelo mundo, então não faltam assuntos para escrever. E só porque você teve um filho, isso não faz com que você sinta menos raiva. Se há alguma coisa diferente, é que eu provavelmente sou mais passional agora em relação a algumas coisas, mais do que havia sido antes, porque estou apresentando minha filha a esse mundo que às vezes é horrível, então isso tem a ver com protegê-la... Acho que certas emoções tornam-se mais intensas.”

Como que Brody Dalle consegue então equilibrar a maturidade e a compreensão aprofundada com a rebelião, tão bem? “Eu não sei, é engraçado ser uma pessoa tão excessivamente emocional, eu acho que você tem que desligar isso, sabe,” ela pondera. “Mas você também pode abrir a torneira e deixá-la fluir quando for a hora certa. É a mesma coisa com moderação - Eu não gosto de ser contida, mas às vezes eu tenho que ser. E há algo nisso que poderia inspirar tantas canções.”

“Minha carreira estava realmente parada por cerca de quatro anos, sabe. Artisticamente, eu sinto como se estivesse trancada em algum limbo maluco e é um pouco deprimente ser incapaz de me expressar criativamente. Mas quando você se torna mãe, você tem que sacrificar algumas coisas, sabe, em prol de criar uma criança saudável em um ambiente seguro e dar a ela o melhor que você puder. Os anos de formação são os mais importantes, então os sacrifícios realmente não significam nada. Eu acabei de completar trinta e um anos e então eu tenho muitos anos pela frente. Eles me darão tempo para fazer um monte de CD's. Eu quero fazer dois álbuns neste ano... eu tenho toneladas de coisas, um monte de músicas... então é melhor eu começar logo.”