Saturday, October 01, 2011

Brody Dalle Fala Sobre o Álbum da Spinnerette


Ex-vocalista do Distillers assume por completo o seu controle criativo


Título Original: “Brody Dalle discusses Spinnerette's debut album - Former Distillers frontwoman takes complete creative control”
Por: ?
Para: NME.com
Data: 13 de novembro de 2008
Tradução: Angélica Albuquerque


Spinnerette, a nova banda de Brody Dalle, finalizou - em Los Angeles - as gravações para o seu álbum de estréia, que está programado para ser lançado de forma independente nos EUA, em fevereiro.

Dalle disse que após o término do Distillers, ela estava procurando uma nova direção para guiar a sua música e a sua criatividade.

“Eu não queria fazer qualquer merda para pessoas que não ligam para a arte,” ela contou ao NME.com “Eu quero me focar mais na arte e então, dar as cartas.

Brody explicou que a Spinnerette, inicialmente havia sido contratada pela Sire Records, mas a banda ficou desiludida ao trabalhar pela gravadora e decidiu então lançar o álbum independente.

“O estado da indústria musical estava tentando conseguir um álbum fora do que nós somos,” Dalle disse. “Eu não estou interessada em entrar nesse sistema. Eu rompi o contrato e saí com o meu álbum, graças à Deus e eu estou muito agradecida por isso.”

Dalle revelou que a Spinnerette foi formada “acidentalmente”, depois que o Distillers acabou e ela começou a fazer jam sessions com Alain Johannes.

“Eu comecei a fazer umas demos com o Alain depois do nascimento da minha filha, em 2006, ela explicou. “Eu estava procurando um meio de tirar as músicas da minha cabeça. Eu escrevi muita coisa desse disco no baixo, no piano elétrico e o resto na guitarra. Um dia o Alain começou a criar coisas em cima das minhas músicas e foi meio que o destino - uma coisa acidental que se transformou em Spinnerette. E conforme fomos trabalhando, o projeto foi ficando mais excitante. A primeira música que fizemos foi 'Cupid', depois 'Ghetto Love' e nós dois ficamos impressionados.”

Dalle disse que o nascimento da sua filha (fruto do relacionamento com o seu atual marido, Josh Homme) a influenciou na escrita, assim como a morte de seu pai.

Ela admitiu: “Ter me tornado mãe, mudou a minha forma de compor. Meu pai faleceu há um ano e isso me influenciou bastante também. Foi a primeira tempestade pela qual eu tive que passar em anos... Mortes e redenção, salvação, temas religiosos - está tudo no disco.

Sobre estar casada com um rockstar renomado, Dalle disse: “Nós nos apoiamos. Definitivamente temos opiniões. A música feita no Queens of the Stone Age é muito poderosa e distinta. A composição é tão alto nível, que me fez querer escrever melhor.”