Friday, August 12, 2011

Playlist: as 12 Faixas Favoritas de Brody Dalle Para Dirigir

Título Original: “Playlist: Punkstress Brody Dalle’s 12 - Track Driving Mix”
Por:?
Para: BBook.com
Data: Fevereiro de 2009
Tradução: Angélica Albuquerque


Quem já pensou que a australiana punk sacerdotisa por trás do Distillers e Spinnerette costuma passear pela Cidade dos Anjos em um Camaro? Aqui, Brody Dalle abre seu coração enquanto faz o seu top de músicas favoritas para cair na estrada.

1. “Drive Blind” - Ride.
Essa música é tão sexy. Alan McGee deve ter molhado as calças quando ouviu: “cover my eyes and we'll die driving blind”.

2. “Talking to a Stranger” - Hunters & Collectors.
Essa música me faz lembrar de quando dirigia por Apollo Bay com o meu pai, quando nós costumávamos ouvir a sua fita de Greatest Hits várias e várias vezes. Essa banda é essencialmente australiana e me faz ter orgulho de ser da Austrália.

3. “Running Down a Dream” - Tom Petty.
Full Moon Fever era outra fita que nós costumávamos ouvir nas longas viagens de família - tudo desde “Free Fallin'” a “Zombie Zoo”. O disco é cheio de hits, cara. O Eagles of Death Metal gravou no Sound City e tudo o que eu conseguia pensar era que o Tom Petty havia gravado “Full Moon Fever” lá! Eu te amo, Tom.

4. “My War” - Black Flag.
Essa é a melhor música de todos os tempos.

5. “Where is my Mind?” - The Pixies.
Essa música sempre me causa arrepio. Me faz lembrar de quando o Distillers dirigia pelas montanhas no Canadá, no fim do inverno, na “Silver Bullet”, nossa fiel van Ford Econoline. Nós vimos um filhote preto de uso parado perto da estrada e Andy e Tony viram o Pé-Grande, aparentemente.

6. “Horror Business” - Misfits.
“All this horror business driving late at night…” Eu nunca me canso de Misfits! Jerry Only se ofereceu para arrumar para mim um endorsement de cordas enquanto vestia leggin preta e óculos de avó. Eu continuo amando Misfits do fundo do meu corpo.

7. “Negative Creep” ou “Dive” - Nirvana.
Todas as músicas desses discos me fazem ficar molhada. A primeira vez que eu ouvi “Dive”, me fez querer foder com Kurt Cobain - digo, conhecê-lo.

8. “I Will Refuse” - Pailhead.
A letra dessa música é mais relevante do que nunca. Essa é a música para estacionar no posto de gasolina às 5 da manhã, indo para São Francisco ou algo na vibe Thelma e Louise, dirigindo 150 milhas por hora em direção a Cowschwitz (Califórnia).

9. “Mirando” - Ratatat.
Eu amo esses caras. Essa música faz com que eu me sinta confiante e feliz em relação ao futuro.

10. “You’re All I’ve Got Tonight” - The Cars.
Essa me faz lembrar de quando dei uma volta no Camaro do meu homem quando nos conhecemos pela primeira vez.

11. “She’s Lost Control” - Joy Division.
Não seria uma boa idéia para “perder o controle” enquanto está em direção a uma engenhoca de metal de 2.000 toneladas abaixo da ladeira e perto do cruzamento da escola. Em contrapartida, ouvir esta faixa em um volume muito alto é o melhor remédio.

12. “Anthem (I Promise)” - Roky Erickson.
Gremlins Have Pictures é um dos melhores álbuns do Roky. “Anthem (I Promise)” é tão linda e devastadora pra caralho.