Friday, August 12, 2011

Brody Dalle Joga Fora o Contrato com Grande Gravadora

Título Original: “Brody Dalle dumps major-label deal”
Por: Dan Martin
Para: guardian.co.uk
Data: 14 de Novembro de 2008
Tradução: Angélica Albuquerque


"Chega de fazer qualquer coisa para pessoas que não ligam para a arte", disse a ex-frontwoman do Distillers. Em vez disso, ela irá lançar seu novo álbum de forma independente.

Brody Dalle escolheu se distanciar do mainstream da indústria de discos, optando por lançar o primeiro álbum com a nova banda, Spinnerette, sob sua própria força.

A ex-frontwoman do Distillers e atual esposa do líder do Queens of the Stone Age, Josh Homme, originalmente estava com contrato assinado com a Sire Records, para o seu primeiro álbum desde o lançamento de Coral Fang, em 2003, com a sua antiga banda. O projeto também foi dirigido durante um período por Alan McGee.

Mas Dalle contou para a NME que ela o lançará de forma independente: “Eu não queria fazer qualquer merda para pessoas que não ligam para a arte. Eu quero me focar mais na arte e, então, dar as cartas”.

“O estado da indústria musical estava tentando conseguir um álbum fora do que nós somos. Eu não estou interessada em entrar nesse sistema. Eu rompi o contrato e saí com o meu álbum, graças à Deus, e eu estou muito agradecida por isso”.

O novo álbum, que inclusive conta com Alain Johannes, ex-membro do Queens of the Stone Age, será lançado em fevereiro. Algumas canções que estão programadas para compor o registro são “All Babes Are Wolves”, “Impaler” e “Geeking”.

Quanto à inspiração, Dalle adicionou: “Ter me tornado mãe, mudou a minha forma de compor. Meu pai faleceu há 1 ano e isso me influenciou bastante também. Foi a primeira tempestade pela qual eu tive que passar em anos... mortes e redenção, salvação, temas religiosos - está tudo no disco”.