Friday, August 12, 2011

Entrevista Para o Site The Graveyard Girls

Título Original: “Thegraveyardgirls.com interview”
Por: ?
Para: Thegraveyardgirls.com
Data: 2007
Tradução: Angélica Albuquerque


Quantos anos você tinha quando começou a tocar guitarra?

Eu tinha 13 anos de idade. Meu tio Frazer era um muso e um surfista, ele tinha uma rickenbacker 1960, que eu costumava babar, e um par de guitarras acústicas antigas, uma delas ele deu para mim. Ele me ensinou alguns acordes, sendo os mais fáceis mi maior e mi menor, e eu toquei esses acordes várias vezes por horas, até que meus dedos ficassem severamente empolados.

Quando você se mudou da Austrália para os Estados Unidos?

No dia 8 de abril de 1997, daqui a pouco fará 10 anos! E eu planejo festejar por 24 horas ininterruptas.

Você alguma vez já viu um canguru?

Sim. Minha mãe me levou a um parque de cangurus, em Brisbane, quando eu era apenas um brotinho com uma fofa peruca loira. Você podia colocar comida na mão para alimentá-los, eles são bastante descontraídos como você pode imaginar. Você pode ser um bastardo gordo e preguiçoso também se alguém te der comida na mão e coçar a sua barriga o dia todo. Os mais selvagens são os da raça knarley, eles lutam entre si, eles podem até dar uma surra em você e alguns têm cerca de 1 metro e 82 centímetros de altura. Eu já comi carne de filhote de canguru, embora eu não seja fã. O gosto parece coco misturado com mato (como os da zona rural da Austrália), é um bocado selvagem pra mim, é duro de mastigar.

Quais são as suas maiores influências musicais?

Ahhh, são tantos nomes. No momento: Misfits, Roky Erickson (sempre), My Bloody Valentine, Black Flag, Joy Division... nossa, não me faça começar.

Quais são algumas diferenças musicais entre The Distillers e Spinnerette?

Pense em todas as diferenças entre uma menina e uma mulher - Spinnerette é uma mulher crescida, inteligente, bonita e teimosa. Ela é refinada sem se preocupar. Mas ela ainda vai acabar com você e ficar bêbada em frente à sua mãe, ah, e ela ama trocadilhos.

Você está planejando fazer em breve uma turnê nos Estados Unidos?

Assim que for humanamente possível.

Quais são as bandas com as quais você mais gosta de tocar?

Nossa, são tantas. The Bronx, nós levamos esses garotos para todo canto, nós temos uma conexão amorosa com eles. Eu amo aqueles garotos e nós tivemos ótimos momentos - nós todos comemos cogumelos em nosso show em Amsterdam e ficamos vadiando pelas ruas durante toda a noite. The Lot Six, Eagles of Death Metal, nós levamos para a Inglaterra conosco, The Donnas - eu adoro aquelas garotas, Peaches, OS FODIDOS DO PIXIES (Kim é o que há), QotSA - mais por conta de eu poder ficar com o meu homem e porque eles são geniais - QotSA é o T-Rex do rock'n'roll (o dinossauro, não a banda), os Stooges, Primal Scream (Booby é um putão).

Qual foi o show mais louco que você já fez?

Em Tókio, Japão, 2 horas da manhã para 16 mil japoneses gritando, com The Stooges e Primal Scream. Aquele show foi, definitivamente, a coisa mais legal que nós já fizemos.

Se sua banda fosse uma bebida, qual seria e por quê?

Hansens (refrigerante) de tangerina e limão com gelo, porque o pedido é uma ordem.

Além da música, quais são os seus outros hobbies?

Livros de referência, patins, papel de parede vintage, pintura, sapatos - pollys - eu tenho uns 50 pares (ainda assim, Imelda Marcos não é minha camarada), cozinhar - e eu sou ótima e altamente requisitada após ter cozinhado na minha família; minha filha só come as comidas de bebê que eu preparo - eu amo festejar, ver filmes, dirigir ao longo da costa, o deserto, fotos e eu coleciono cartões postais novos e velhos.

Última pergunta: Você irá contar para todas as suas amigas sobre o thegraveyardgirls.com?

Ai, meu Deus, vocês curtem roubar túmulos e essas merdas? Porque isso é nojento e não é como roubar um compartimento.