No dia 6 de junho de 2002, a primeira banda de Brody Dalle baseada na América do Norte, The Distillers, lançava o seu segundo álbum de estúdio, entretanto, o que lhe rendeu notoriedade ao redor do mundo e milhares de fãs.
Sing Sing Death House, cujo título foi inspirado no documentário Inside the Sing Sing Death House (sobre a prisão de segurança máxima, Sing Sing Correctional Facility), é um marco na carreira da banda; na história do punk rock e na vida da molecada que, desde então, passou a seguir os passos de Brody Dalle.
Pessoalmente, esse é o meu disco favorito do Distillers. Além de uma série de fatores positivos, esse álbum marcou o meu primeiro encontro com a banda, ainda em 2002, quando eu era uma pré-adolescente com vontade de ouvir algo que fosse, de fato, visceral e inspirador, enquanto o Hole caminhava nas areias da praia de Malibu.
Graças a esse registro, não só eu, mas muitas garotas e garotos passaram a conhecer outras bandas do gênero, a compor sua atitude e a ter mais vontade de montar seu próprio projeto musical.
Parabéns, Brody Dalle! Parabéns, The Distillers! E MUITO obrigada!
Clique aqui e encontre detalhes sobre Sing Sing Death House.