Saturday, September 24, 2011

Entrevista com Tony Bevilacqua

A banda está atualmente concluindo sua participação no Lollapalooza antes de entrar em uma turnê própria.


Título Original: "The Distillers Interview"
Por: ?
Data: Agosto de 2003
Tradução: Angélica Albuquerque


Qual será o nome do disco?

Tony: Coral Fang. Brody surgiu com o nome. Você entenderá quando o disco sair.

Como você acha que ele se difere do Sing Sing Death House?

T: Há uma variedade de músicas. Nós estamos tentando explorar alguns territórios novos com as novas músicas. Com Sing Sing, houve um grande passo. Nós estamos tentando fazer com que este seja também um grande passo. Nós não queremos fazer o mesmo disco duas vezes.

Onde vocês gravaram o álbum?

T: Em um lugar chamado The Site Up no Norte da Califórnia, apenas no norte de São Francisco. Bonito lugar.

Vocês se prepararam apenas para gravar o disco?

T: Sim. Antes de voltarmos para Los Angeles nós ensaiamos um pouco. Nós chegamos lá com a maioria do disco composto e também compusemos um pouco dentro do estúdio. Foi muito legal, nós tínhamos o Gil Norton produzindo. Ele foi o cara que fez todas as coisas do Pixies. Ele fez um disco do Foo Fighters e algumas outras coisas. Foi excelente trabalhar com ele. Bastante legal.

Como tem sido a turnê?

T: Tem sido ótima. É legal para nós estarmos nesta turnê por causa da boa variedade. Nós fizemos a Warped Tour duas vezes. Geralmente tem as mesmas pessoas, mas neste ano nós estamos conhecendo um monte de pessoas e bandas novas.

Houve um monte de gente que saindo?

T: Muitos de nossos fãs são o público mais jovem do punk rock. Então um monte dessas bandas na verdade não são atrativas para eles, mas tem sido bacana porque um monte de fãs nossos têm vindo.

Vocês estão colocando novas músicas no setlist?

T: Nós colocamos cinco músicas novas no setlist. É legal. O público tem aceitado bem. Nós adoramos as músicas e adoramos tocá-las. Nós notamos que o público tem curtido bem.

Vocês já conseguiram checar o show de alguma dessas outras bandas?

T: Eu vi o show do Queens of the Stone Age ontem. Eles são foda. Eu vi Jane's na outra noite, The Donnas. Eu estou empolgado porque o Burning Brides fará turnê conosco, acho que no dia 20. Eles são incríveis. Acho que eles tocarão pela segunda vez.

Qual é a programação pro Distillers?

T: Nós participaremos até o dia 10 de agosto, então iremos para a Europa. Nós estamos fazendo alguns shows próprios e alguns festivais.

Que tipo de música você costumava ouvir?

T: Eu cresci em Rhode Island, nos bosques. Eu não tinha acesso a nenhuma cena, eu não tinha uma irmã mais velha descolada que estava na faculdade e me apresentava boa música ou algo do tipo. Eu fui ouvir coisas grandes quando eu cursei o ensino médio em 1991-1994. Nirvana, Dinosaur Jr., Sonic Youth, essas são as minhas bandas favoritas. The Pixies.

Vocês têm algum hábito pré-show?

T: Nós meio que ficamos empolgados antes do show. Nós pulamos. Nos alongamos. É bom se alongar. Eu costumava pensar que era engraçado ver pessoas se alongando antes de entrarem no palco, mas isso é bom. Se você não fizer isso você poderá sentir câimbras imediatamente.

O que você acha que está tentando trazer para a “música” com o seu som?

T: Boa pergunta. Nós temos uma banda e nós todos somos melhores amigos. Nós temos que tocar a música que gostarmos. Nós apenas estamos tentando provar para as pessoas que você pode estar numa banda e pode tocar exatamente aquilo que você quiser com as suas próprias condições.

Quando sai o novo disco?

T: No final de setembro, início de outubro. Nós ainda não temos uma data.

Quem tipo de equipamento você usa?

T: Eu tenho um cabeçote e um gabinete da Marshall. Um cabeçote da Orange que eu plugo no gabinete da Marshall e acabei de adquirir uma Fender Jazzmaster novinha. Foi uma proeza de um amigo meu.

Como surgiu o convite para fazerem o Lollapalooza?

T: Alguém da equipe do Lollapalooza ligou para nossos agentes. Nós estávamos previstos para fazer a Warped Tour, mas nós queríamos fazer algo novo em vez disso. Nós aceitamos na hora. Nós temos feito a Warped Tour há dois anos e com as mesmas bandas. Tem sido divertido.

A escolha de fazer o Lollapalooza em vez da Warped Tour foi puramente por procura de algo novo?

T: Sim, nós queríamos fazer algo novo. Brody é uma amiga e uma companheira de banda. É um momento estranho para ela. É tudo o que eu tenho para dizer.