Friday, August 12, 2011

Brody Dalle Compartilha Seus Altos e Baixos


Título Original: "Brody Dalle Shares Her Highs and Lows"
Por: ClashMusic
Data: 11 de novembro 2009
Tradução: Angélica Albuquerque


A frontwoman da Spinnerette e esposa do Josh Homme possui várias credenciais do rock, tendo ficado à frente do Distillers e tocado com o Eagles of Death Metal. Ela contou ao Clash os seus altos e baixos, desde natação olímpica a dormindo em um container de lixo.


Minha lesão mais dolorosa

“Uma vez eu quebrei o nariz ao mergulhar em uma piscina.”

A viagem mais memorável

“Quando eu me mudei para a América em 1997. Eu mudei para Los Angeles já que o meu namorado na época [Tim Armstrong, do Rancid] vivia lá. No começo eu achei a cidade muito vulgar e alienante, durante um bom tempo eu me senti bem desajustada por lá. Foi assustador, mas a viagem em si foi bem empolgante, era uma merda de mudança de vida”.

A pior música que eu já escrevi

“'Oh Serena'”.

Minha conquista mais impressionante no esporte

“Ter chegado em primeiro lugar nos campeonatos de natação em Melbourne. Estilo livre era o meu forte. Eu sempre chegava em primeiro - eu fui treinada para ser uma nadadora olímpica, mas aí eu descobri a maconha.”

A celebridade mais desagradável que eu já conheci

“Rosanna Arquette. Nós tivemos um desentendimento...”

A risada mais intensa que eu dei

“Foi com a minha irmã. É realmente raro encontrar essas pessoas com as quais você fica histérica, não dando aquele tipo de riso só porque está apenas sendo gentil, mas porque você, de fato, ri de mais - riso gutural, profundo e mútuo. Eu não sei o que é, nós apenas temos essa coisa.”

A pior mentira que eu já contei

“Que Paul ‘Crocodile Dundee’ Hogan é o meu pai. Eu disse isso quando eu tinha por volta de uns 8 anos de idade e o filme tinha acabado de sair. Eu continuei com essa mentira durante 1 ano, até que fui pega na frente da minha mãe. Pra você ver o quanto eu amava ‘Crocodile Dundee’.”

Melhor memória de infância

“Ver Cyndi Lauper tocar quando eu tinha 7 anos de idade. Meu pai me levou para vê-la. Foi o primeiro show que eu vi na minha vida. Ela era um pontinho minúsculo com o cabelo laranja e um vestido azul claro, dominando o palco com aquela voz. Eu fiquei totalmente hipnotizada.”

Meu momento mais vergonhoso

“Eu tinha 15 anos, eu comprei esses sapatos caríssimos de camurça, estilo meia-pata, de uma loja vintage, e fui tomar um vinho em um restaurante italiano - minha amiga e eu achávamos que éramos muito chiques. E nós ficamos tão bêbadas que eu acabei perdendo meus novíssimos sapatos e o único lugar que nós poderíamos achar para dormir, porque era 3 horas da manhã, era uma caçamba de lixo com roupas sujas de um hotel. Havia sangue e porra por tudo quanto era lado, foi nojento.”

A vida não parecia tão bela...

“Até o momento em que a minha filha nasceu.”

O dia que eu fiquei mais brava

“Quando eu fiz 12 anos.”

O momento em que eu fico mais em paz

“Qualquer hora em que eu abraço a minha filha, quando estou nos braços do meu homem.”