Saturday, September 24, 2011

Distillers Promete Requinte e Experimentação no Novo Álbum

Novo disco da banda, Coral Fang, está previsto para sair em outubro.


Título Original: “Distillers Promise Refinement, Experimentation on Biting New LP”
Por: Joe D'Angelo
Para: mtv.com
Data: 03 de Junho de 2003
Tradução: Angélica Albuquerque


A estreia do Distillers numa grande gravadora promete ser uma coleção onde os fãs punks poderão realmente cravar suas presas... ou vice-versa.

Com a adição do guitarrista Tony Bevilacqua, o recém-formado quarteto começou a gravar dúzias ou boa parte das músicas que foram escritas para Coral Fang - o sucessor de Sing Sing Death House, lançado no ano passado - na semana passada, no estúdio Site, em São Rafael, Califórnia. Gil Norton, quem produziu álbuns para o Pixies e Foo Fighters e que recentemente trabalhou no novo disco do Dashboard Confessional, está na direção.

Uma das coisas que sucedem ao avanço do álbum que a banda proporciona, é mais tempo. Apesar de Sing Sing Death House e o primeiro e homônimo álbum da banda terem sido gravados em duas semanas entre turnês, a frontwoman do grupo punk pode tomar seu tempo com Coral Fang. E uma vez no estúdio, quase sempre sua estada resulta em um trecho musical.

Nós meio que quisemos fazer algo diferente, não apenas a velha e mesma coisa de sempre,” disse o baterista Andy Outbreak. “Há algo no disco que o torna mais empolgante, mas ao mesmo tempo, continuamos quem somos - continua o Distillers. Não espere um disco tipicamente punk rock de nós. Nós meio que mostramos que podemos fazer isso, então decidimos explorar mais os diferentes estilos de música que ouvimos.

Outbreak, Bevilacqua, o baixista Ryan Sinn e a vocalista Brody Armstrong esperam terminar as gravações antes de estacionarem o seu caminhão no Lollapalooza. O álbum está previsto para sair em outubro.

Coral Fang também é o nome de uma das faixas do disco, embora Outbreak não tenha dito mais nada além do título. E ainda está sendo determinado se o álbum incluirá um cover de “Walls Come Tumbling Down” do Style Council, projeto pós Jam do Paul Weller.

Outbreak disse, no entanto, que a banda fez referência à uma das suas metrópoles preferidas em uma canção. Mas quando você acha que há músicas demais sobre Nova Iorque, São Francisco, Los Angeles e Chicago, o Distillers arremessa uma dessas curveballs que Outbreak estava se gabando anteriormente.

É uma das nossas cidades favoritas,” ele disse sobre a canção “Cincinnati”. “Todo tempo que passamos lá, foi só de boas experiências. As pessoas de lá são muito bacanas. E apenas tão diferente da Califórnia.”

Além do prazo estendido, a outra grande diferença entre Coral Fang e Sing Sing Death House é pessoal. Parte da atenção da mídia para o disco é centrada no casamento de Brody Armstrong com o camarada roqueiro de cabelo engraçado, Tim Armstrong, o guitarrista do Rancid. No entanto, desde então, o casal se divorciou.

Enquanto Outbreak contou que a separação não afetou a música do Distillers, ela deu a eles uma perspectiva mais honesta da cena. Com sua vocalista casada com um membro do Rancid e com a banda assinada com a Epitaph Records, o Distillers era abraçado por todos os aspectos da “máfia hardcore”. Isso parece não ser mais o caso.

A única coisa que foi uma verdadeira chatice foi a maneira como algumas pessoas estavam nos tratando,” disse Outbreak. “Definitivamente houve uma mudança na atitude de um monte de pessoas e isso só mostrou que aquelas pessoas não eram suas amigas. Isso foi uma grande decepção para todos nós, mais que tudo... Isso definitivamente nos deu alguma perspectiva de onde estamos com determinadas pessoas.