BrodyDalleMusic.com

    A ideia do BrodyDalleMusic.com surgiu em 2002, quando eu, Angélica Albuquerque, conheci The Distillers e, consecutivamente, uma das pessoas mais influentes da minha vida - isso sendo clichê ou não.

     Obviamente, conforme qualquer pessoa que conhece algo novo e se identifica logo na primeira vez, fui procurar informações sobre a banda e, claro, Brody Dalle. Esse, digamos, “trabalho de estudo”, fez com que eu fosse a coordenadora da maior página sobre The Distillers e Brody Dalle na rede social mais popular do Brasil na internet (na época), o  [saudoso] Orkut. Mas, por motivos pessoais, me afastei.

     Com o passar dos anos e durante essa fase coordenando a página citada, eu percebi que havia muita informação controversa e que alguns fãs estavam realmente bem confusos em relação à ordem e ao real acontecimento de alguns fatos.

     Até então, existia um fan site brasileiro em homenagem ao Distillers (o qual eu não me lembro muito bem, a não ser do lindo layout preto com teia de aranha). Mas virou pó e acho que só ele poderia nos dizer o verdadeiro motivo do seu sumiço ao vento, embora eu ache que foi por conta de algumas declarações da Brody durante a sua gravidez, sobre o futuro da banda.

     Portanto, quando esse site “foi para as cucuias”, decidi seguir firme com a ideia surgida em 2002 e, então, em 2005, ela voltou de forma amadurecida: Por que não criar um site não somente sobre The Distillers, mas também sobre toda história pessoal e profissional de Brody Dalle?
Ok. Mas onde eu conseguia achar alguém que me ajudasse, de fato, com isso? Novamente, a ideia foi arquivada.

     Junto ao nascimento da primeira filha de Dalle, Camille Harley, veio ao mundo a Spinnerette, o que me deu mais força para não abandonar a ideia que sempre foi muito bem recebida pelos fãs da Brody ao redor do mundo.

     [Depois de inúmeras frustrantes tentativas e] Com o intuito de servir como uma fonte; um portal seguro de informações sobre sua história e todos os trabalhos já feitos por Brody Dalle, além de provar que ela é muito mais que um ícone punk e não somente a ex de Tim Armstrong e a atual de Josh Homme, foi criado, oficialmente, no dia 26 de janeiro de 2011, o BrodyDalleMusic.com.
     O momento não poderia ser melhor. Afinal, o site é para e sobre Brody Dalle:  Não uma santa, não alguém que vai salvar o mundo. Mas que está mais irritada do que nunca.


Angélica Albuquerque
BrodyDalleMusic.com


Créditos

Foto do layout (clicada em 25/07/2009, Vancouver, Virgin Festival): 
Sylvia Mcfadden

Webdesigner/webmaster
Cidão Oliveira

Criação, pesquisa de material, redação, edição, tradução e transcrição de acordes: 
Angélica Albuquerque



Contatos

Site


Angélica Albuquerque 

E-mail: angelica.albuquerque@ymail.com  
Twitter: @angelica_al 
Facebook: Angélica Albuquerque 
Last.fm: angelica_al



Parceiros

Entre em contato: brodydallemusic@gmail.com